home staging

O que é Home Staging?

Quando quer vender um carro, o brasileiro lava o automóvel, encera, deixa pequenas pendências em ordem. Uma noiva, no seu grande dia, procura um bom salão para receber uma linda maquiagem e tornar-se o foco das atenções. São ações comuns, porém na hora de vender seu imóvel, o brasileiro ainda não tem o costume de “encenar a casa”- tradução literal de home staging. Este mercado está mudando – e algo de tão alto valor como um imóvel – quando se torna o foco das atenções deve também receber um tratamento especial.

A técnica alia marketing, psicologia e design para atrair compradores ou locadores, utilizando mínimo investimento visando rapidez na venda e rentabilidade. Muito difundida nos Estados Unidos, desde a década de 70 – onde 8 de cada 10 imóveis recebem este tratamento – a profissão de home stager ganhou destaque após a difusão de vendas pela internet e a bolha imobiliária de 2009 (um cenário onde poucas vendas eram realizadas, por isso os imóveis que recebiam tratamento e boas fotografias tinham mais chances de serem negociados).

Como este conceito é aplicado?

Através do trabalho do arquiteto, que identifica pontos positivos (que serão valorizados) e negativos do imóvel, estes últimos que geralmente depreciam a venda ou a locação. Após a identificação, é elaborado um relatório e uma lista de pequenas intervenções que irão amenizar ou eliminar os pontos negativos e focar a atenção nos pontos positivos.

Trata-se de um serviço de baixo custo, não são consideradas grandes reformas, mas sim intervenções como revisão de: marcas de mofo, combinações e cores indesejadas, iluminação inadequada, distribuição de mobiliário não funcional, pode ocorrer uma pequena pintura, dentre outros. Após a arrumação do ambiente, fotografias feitas com câmeras profissionais e de ângulos estratégicos amarram o processo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nossos serviços – 

1) AVALIAÇÃO e INSTRUÇÕES: consiste na visita e análise do imóvel. É produzido um relatório com pontos negativos, que devem ser revisados e pontos positivos que devem ser valorizados pelo proprietário, no momento de mostrar o imóvel presencialmente e/ou divulgá-lo na internet. Durante a conversa o proprietário recebe diversas dicas de venda e comportamento mediante o potencial comprador. Ele pode contratar as etapas a seguir, ou encerrar a consultoria neste momento.

Para imóveis mobiliados (disponíveis para venda / locação de curta ou longa duração)

2 a) PRODUÇÃO E FOTOS: elaboração de um projeto de melhorias simples, porém de efeito, onde são apresentadas as intervenções propostas (reorganização de mobiliário, luminárias, acessórios decorativos). Nossa equipe prepara os ambientes contratados, procura utilizar todos os móveis e acessórios que o cliente já possui e leva itens próprios (luminárias, travesseiros, objetos decorativos, toalhas) e finaliza com uma produção fotográfica em câmera profissional. As fotos são tratadas e enviadas ao proprietário e/ou imobiliária.

Para imóveis vazios:

2 b) AMBIENTAÇÃO E FOTOS: Nossa equipe prepara um projeto decorativo e mobilia o local, levando sofá, tapete, móveis de pequeno porte, objetos decorativos, cortinas, camas, dentre outros. Os ambientes são todos preparados e fotografados. Após este trabalho, o cliente pode optar em deixar os mobiliários alugados por algum período no imóvel ou devolvê-los após a finalização das fotografias, que fazemos com câmeras profissionais. As fotos são tratadas e enviadas ao proprietário e/ou imobiliária. Este trabalho facilita as vendas pois o potencial comprador visualiza no imóvel toda escala de mobiliário, a impressão de ver um ambiente vazio é completamente diferente de sentí-lo com cores, móveis aconchegantes, é o que chamamos de humanização.h

2 c) STAGING 3D: Nossa equipe prepara um projeto decorativo e elabora maquetes eletrônicas para simular ao possível comprador as possibilidades de design no espaço existente. Esse recurso é interessante e bastante flexível, a baixo custo, porém deve ser transparente e sinalizar aos interessados que trata-se de uma maquete 3D.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ATENDEMOS SOROCABA E REGIÃO

Todo tipo de imóvel pode receber os trabalhos descritos acima. É mais comum em residências, porém também aplicado em salas comerciais e imóveis para locação temporária (que utilizam airbnb ou alugue temporada, melhorando o desempenho).

Com o advento da internet os consumidores brasileiros ficaram mais exigentes na seleção do futuro imóvel. Muitas opções tornam-se disponíveis com um toque, por isso destacar-se neste mercado é fundamental para promover uma boa venda. Nós podemos diferenciar seu imóvel com baixo custo e promover uma venda mais rápida, mais vantajosa ou mais locações! Nós produzimos lindos ambientes!

Os serviços de home staging estão em crescimento no Brasil e além dos EUA já são bastante realizados em Portugal, Espanha, Itália, França e Holanda.

Em 2017, de acordo com uma pesquisa americana do National Association of Realtors (Associação Nacional de Corretores) , o home staging só traz benefícios, tais como:

– 77% dos compradores citaram que uma casa “encenada”, facilitou ao comprador visualizar a propriedade como sua futura casa;

– um terço dos compradores disseram que a casa preparada pelo home stagging aumentou a oferta em dólar quando comparadas com casas similares que não estavam “encenadas”.

– 39% dos corretores garantiram que realizar o staging no imóvel diminui em 70% o tempo em que ele permanece no mercado.

Fonte: https://www.nar.realtor/research-and-statistics/research-reports/profile-of-home-staging

 

 

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