Centro de Referência da Mulher

     Projeto realizado para a Prefeitura de Sorocaba. Um terreno de localização estratégica, próximo à terminais de ônibus e ao centro da cidade, desde sempre cheio de mato com um alambrado. A verba disponível para a obra determinou o tamanho do espaço. Para o projeto foi abraçado o conceito “one degree less”, que prefere as telhas brancas. As paredes internas são de gesso acartonado para facilitar futuras mudanças de uso, bem como a laje de cobertura em espaços térreos também já foi dimensionada de maneira que suporte ampliações verticais. No estacionamento evitou-se o uso de asfalto, foi escolhido o piso bloquet, que auxilia na drenagem pois é assentado sobre areia. Todas as árvores saudáveis, existentes no terreno foram mantidas, e ao contrário de antes,  estão do lado de fora do gradil, criando um mini-jardim público.

    O local é um centro de tratamento e auxílio para mulheres, contando com salas de psicologia, advocacia, assistência social e  sala de mediação de conflitos e acordos judiciais. A leveza da fachada de vidro face Sul permitiu o uso do adesivo rosa, para enfatizar a feminilidade do espaço, porém o amarelo foi utilizado na maior área pois remete à alegria e calor, confortando as pacientes com a saúde emocional abalada.

Projeto Institucional – 520m2 – 2012

Matéria no caderno “Casa e Acabamento” do Jornal Cruzeiro do Sul. http://www.jornalcruzeiro.com.br/materia/374662/predio-publico-ficou-valorizado-com-paredes-envidracadas

DSC04930DSC04939DSC04946DSC04953DSC04952   DSC04966

Anúncios

Os comentários estão desativados.