Residência Gramados de Sorocaba

   Um projeto contemporâneo e descomplicado, onde um casal jovem e sem filhos foi adepto de novidades construtivas. Com 240m2, as áreas sociais do térreo são totalmente interligadas, onde  – entre a cozinha e a sala de jantar-  se estende uma mesa, transpassando as janelas de vidro e continuando na área de lazer.

   A racionalidade na execução da planta possibilitou uma estrutura mais inteligente, e economia de recursos hidráulicos e estruturais. Será instalada uma caixa d’água que receptará a água da chuva através das calhas e por gravidade, a distribuirá para torneiras de jardim.

  O telhado embutido facilita a execução dos panos e garante leveza à casa. A laje da garagem receberá impermeabilização e colchão de brita. Ambientes claros são iluminados pelas esquadrias de alumínio de grandes dimensões, que trazem o céu e claridade  para dentro dos ambientes. Sem esquecer do estudo de insolação, para evitar aquele sol da tarde esquentando os convidados na área de lazer – ou o morador no uso da cozinha.

Projeto Residencial – 320m2 – 2010

gramados fachadagramadoslazer

Anúncios

Os comentários estão desativados.