Escola de Educação Infantil

   Esta escolinha está situada no Bairro do Ouro Fino, em Sorocaba, SP. Diante do desafio de projetar a reforma de uma edificação com quase 40 anos de idade, pouca manutenção e com verba reduzida, optou-se por materiais enxutos e de efeito: cobertura metálica cor branca, reboco nas paredes existentes (muito irregulares), piso cerâmico anti-derrapante marfim em todos os ambientes para evitar perda de material, cores alegres e novas esquadrias (também brancas).

   Ao contrário do que solicitam todas as diretoras de escolas, as salas de aula não devem ter paredes coloridas. Salas “azuizinhas” ou “verdinhas”, prejudicam a reflexão da luz natural, e consequentemente o rendimento do aluno. O ideal é utilizar uma faixa de 1.40m de tinta à óleo cor clara (marfim ou palha) e acima utilizar latex acrílico branco neve. As cores podem vir dos cartazes e adereços pedagógicos.

   O uso das cores alegres foi então liberado nas áreas sociais e de recreação, estimulando os pequenos a gostarem da escola – não só como um ambiente de obrigações, apagado – mas também como local de fantasia e brincadeira.

Reforma – Projeto Institucional – 426m2 – 2008

DSC01621DSC01634  DSC01624

DSC01626

Anúncios

Os comentários estão desativados.